O Dr. Bartô participou da Semana de prevenção às drogas em São João Nepomuceno/MG

No dia 04/08/2018. o Dr. João Paulo participou da cerimônia de abertura e depois ministrou capacitação para os profissionais da educação e ainda participou de um bate papo com famílias e trabalho de prevenção com as turmas do Ação Jovem

O prefeito municipal Ernandes José da Silva esteve junto a centenas de são-joanenses na manhã do último sábado (04/8), na cerimônia de abertura da Semana Municipal de Prevenção às Drogas de São João Nepomuceno, realizada na Praça da Estação.

Em seguida, junto à secretária municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Maria Bernadete Alexandre Pinto Menezes, o diretor de Cultura, Ricardo Itaborahy Soares e a diretoria e membros da Associação Divina Misericórdia, além da comunidade percorreram por ruas da cidade com mensagens, faixas, bandeiras e cantos para alertar a população sobre os perigos das drogas.

No período da tarde, uma capacitação para os profissionais da Educação com o Doutor em Pediatria da USP, João Paulo Becker, no Museu Municipal. No domingo, o Doutor participou de um bate papo com famílias e trabalho de prevenção com as turmas do Ação Jovem e Rua de Lazer na Praça da Estação.

A Programação da Semana Municipal de Prevenção às Drogas de São João Nepomuceno acontecerá até o dia 10 de agosto. Confira a programação:

2ª feira (Dia 06/8):
7h: Museu Municipal: Capacitação para os profissionais da área de Saúde e da Assistência Social com o Dr. João Paulo Becker Lotufo
13h: Associação Divina Misericórdia: Prevenção com as crianças do Projeto Semente com o Dr. João Paulo Becker Lotufo

3ª feira (Dia 07/8):
19h: Associação Divina Misericórdia: Partilha com dependentes químicos e familiares “Os pilares para uma verdadeira recuperação do uso de drogas”

4ª feira (Dia 08/8):
19h: Museu Municipal: Reunião com autoridades e representantes dos diversos grupos ligados a prevenção de drogas e recuperação (aberta ao público)

5ª feira (Dia 09/8):
19h: Cinema no Museu: Filme “A corrente do Bem” (classificação indicativa 12 anos)

6ª feira (Dia 10/8): Encerramento
19h: Museu: Palestra com a Mestre em Direito e Professora do Direito da Criança e do Adolescente, Maria de Fátima Carrada Firmo, para pais e responsáveis

 

 

 

dr-joao-paulo
João Paulo Becker Lotufo
Médico pediatra da SBP, SBPT e SPSP, responsável pelo projeto antitabágico do HU USP
Responsável pelo projeto Dr BARTÔ, de prevenção de drogas no ensino fundamental e médio