Categorias
Uncategorized

1940: Passageira que não quis pagar tarifas de trem, pois se fumava no transporte público em cidade dos EUA em 1940

noticia-passageira-1940

1940: Passenger Who Didn’t Pay Fares Because of Tobacco Is Sued

TRENTON, NJ – Sra Amy P. Shirk, 62 anos de idade, foi processado por 18,72 dólares pelo Reading Railroad. Ela era ” alérgica à fumaça do tabaco ” e recusou-se a pagar 117 passeios, a 16 centavos cada, em um carro do Reading local entre Pennington e West Trenton. No processo, aberto contra a estrada de ferro no Tribunal Distrital de Trenton, disse que a Sra Shirk fez as viagens entre abril e setembro de 1939, mas recusou-se a pagar, porque o condutor não acatou seu pedido de impedir que outros passageiros não fumassem a bordo.
Ela pagou suas tarifas a partir de West Trenton para Nova York, após a transferência para um bonde que incluiu carros em que foi proibido fumar.
Sra Shirk, que dirigia uma fazenda de gado leiteiro em Pennington, disse que ela pensava em si mesma. ” Se ela perdesse a ação, disse que iria recorrer. ” Tabaco ”, disse a Sra Shirk, ” faz-me doente e fico com urticária. Eu sou alérgica a fumaça. ” –

New York Herald Tribune, edição europeia, 23 março de 1940

Dr Bartô adverte no bom sentido: Impressionante o fato de pessoas já lutarem contra o fumo passivo em 1940, e o Brasil demorou para aprovar esta medida, mas o fez em 2014.

Como diz meu amigo Dr Alberto Araujo do Rio de Janeiro, antes tarde do que nunca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *