Categorias
Uncategorized

Projeto Capacitação

Capacitar gestores, equipe técnica, pedagógica e de apoio em escolas e empresas – públicas ou privadas, a lidar com a grande incidência de vícios lícitos (tabagismo e álcool).

Iniciamos nosso trabalho com uma palestra motivacional para que os professores da escola ou os interessados na saúde nas empresas para que eles desenvolvam um trabalho sobre drogas lícitas. Exemple: o professor de matemática vai estudar questões sobre quanto o pai já gastou com cigarros nos 20 anos em que fuma, o de história conta a história do tabagismo, o de Educação Física trabalha a performance do fumante nos esportes, o de trabalhos manuais desenvolve trabalhos sobre o tema, etc…

Enquanto trabalhamos com as equipes pedagógicas, o teatro estimula os alunos com várias apresentações.

O diferencial deste projeto é o fato de ser um trabalho preventivo sobre drogas lícitas.

Estrutura necessária

1. Gerenciamento do Projeto – 1 administrativo, 1 secretária assessoram em todas as etapas, cuidam do transporte do pessoal, da agenda e dos contatos com escolas e patrocinadores.

2. Palestras – até duas em cada escola ou empresa – efetuada pelo medico responsável . Duração média de 1h30, com os professores ou coordenadores da escola ou empresa ou com os pais.

3. Grupo de Teatro para crianças e adolescentes – composto de 7 atores e dois músicos (música ao vivo), apresenta a peça “Dentes em Fúria contra o Tabacobaco”, com duração de uma hora, envolvendo crianças de 7 a 14 anos por 60 minutos.

4. Material de apoio – folhetos , vídeos, livros infantis sobre o assunto que já existem e que poderão ser produzidos novamente com materiais fornecidos pela empresa patrocinadora ou apoiado pela empresa. Site interativo, com as perguntas mais freqüentes e canal de respostas. Jornal eletrônico com noticias e informações sobre o tema, atualidades.

5. Desenvolver e dar apoio à equipe local para que o trabalho continue por todo o ano, com envio de jornal via e mail com notícias atualizadas sobre o assunto drogas lícitas: álcool e tabagismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *