Categorias
notícias palestra tabagismo

Dr. Bartô no Fórum sobre cigarro eletrônico.

Dr. João Paulo Becker Lotufo, sendo participante da Comissão de Drogas Lícitas e Ilícitas do Conselho Federal de Medicina (CFM), colaborou com a organização do Fórum sobre Cigarro Eletrônico no dia 27 de fevereiro de 2024. Isso acontece exatamente no momento em que a ANVISA e o Congresso Nacional discutem a regulamentação do cigarro eletrônico no Brasil.

O CFM se posiciona contra a produção, venda ou importação do Cigarro Eletrônico diante de todo malefício que poderá causar sobre o NICOTISMO.

A experiência do Hospital Universitário da USP foi levada através do seu ambulatório antitabágico e sobre a Abstinência de Drogas no seu Berçário.

Categorias
alcool notícias palestra tabagismo

Dr. Bartô na prefeitura de Campinas – SP.

Em uma ação da ONG Freenind – ISSUP Brasil e do Doutor Bartô e os Doutores da Saúde, o projeto de prevenção de álcool e outras drogas foi levado à prefeitura de Campinas no dia 26 de fevereiro de 2024.

Categorias
Dr. Bartô entrevista (vídeos) tabagismo vídeos

Dr. João Paulo Becker Lotufo no Programa Trocando em Miúdos Contraponto – Cigarro Eletrônico

Dois pontos de vista:

Dr. Gonzalo Vecina- Médico sanitarista e Professor da Escola de Saúde Pública da USP, criador da Anvisa-Agência de Vigilância Sanitária.

Dr. João Paulo Lotufo, médico pediatra, coordenador do projeto antitabágico do Hospital Universitário da USP e responsável do Projeto antitábagico Dr. Bartô e os Doutores da Saúde, profilaxia de tabagismo.

Mediação de Márcio Alvarenga Produção áudio visual de Yuri Ganda.

Original em: https://www.youtube.com/watch?v=q95flUl_uj8

Categorias
Na escola notícias palestra

Dr. Bartô na Escola Estadual Rui Bloem

Dr. João Paulo Becker Lotufo leva o projeto Dr. Bartô como trabalho de Cultura e Extensão à Escola Estadual Rui Bloem em agosto de 2023.

Categorias
notícias palestra

Dr. Bartô realiza treinamento em Pompéia – SP.

Dr. João Paulo Becker Lotufo realiza treinamento para 190 professores e profissionais da área da saúde sobre o aconselhamento breve sobre álcool e outras drogas. O treinamento ocorreu no Instituto de Desenvolvimento Familiar Chieko Nishimura, na cidade de Pompéia, SP.

Categorias
notícias tabagismo

20º Congresso Paulista de Pneumologia e Tisiologia

Dr. João Paulo Becker Lotufo participou do 20º Congresso Paulista de Pneumologia e Tisiologia, em novembro de 2023, na condição de Coordenador da atividade “Conferência Nacional – Cigarro eletrônico e narguile na adolescência.” e na condição de palestrante na atividade “Mesa-redonda – Dispositivos eletrônicos para fumar, com o tema, Como conquistou os jovens e como agir diante deste problema?”.

Categorias
notícias

Dr. Bartô no 8º Congresso Freemind

Stand do Dr Bartô no Congresso Freemind recebendo o vice-governador Felício Ramuth. Foram apresentados a ele nossos problemas de ter 50%  dos leitos fechados, pronto socorro lotado com dificuldade de internação, salas cirúrgicas prontas sem anestesistas e circulantes de sala, quais diminuem a qualidade do atendimento, levando os pacientes a uma pior evolução. Houve liberação de verbas USP para reformas, mas o que adianta reformar se os leitos não serão abertos? Houve verba para terceirização de convênios privados para funcionários, mas a população sofre sem leitos.
Aproveitamos para convidá-lo a visitar o HU USP pois a população não merece uma gestão da universidade que fecha os olhos para um hospital público. Precisamos de um movimento político para isto.

Aguardamos sua manifestação.

Categorias
Livretos tabagismo

Cigarros eletrônicos: Sim ou Não?

Texto: João Paulo Becker Lotufo e Stella Regina Martins

Categorias
Escolas Amigas Na escola notícias palestra

Dr. Bartô em Santa Cruz do Rio Pardo/SP

Categorias
Uncategorized

Escola Estadual Dom Pedro – SP.